quarta-feira, 29 de maio de 2013

3 em 1: Blusa florida de bazar

Peças estampadas são um dilema, pois sempre marcam muito um look. Como resolver isso e usar essa peça bastante?

Olha só:


Essa batinha estampada comprei da Carol Burgo, do blog Small Fashion Diary, em um bazar virtual que ela montou: o "Ex-mai love brechó". E pra mim, toda peça estampada é complicada, porque acabamos usando poucas vezes, já que tais peças dão a impressão de que o look é o mesmo.

Como driblar isso?

Criatividade.

No primeiro look, usei a batinha estilo vestidinho (já que ela é bem compridinha). Mas é claro que coloquei um short por baixo né? A batinha é compridinha, mas nem tanto assim, né! Dai, que acrescentei esse colete jeans (que dá certo com meu guarda roupa quase todo) e escondi as mangas da batinha. Nos pés, um mocassim bem confortável.

O segundo look preferi usar a batinha da forma que ela "veio ao mundo". Para isso, escolhi uma calça bem justinha, que não é legging, mas parece. O cintinho foi pra marcar a cintura, algo que amo fazer. E uma sapatilhinha pra finalizar.

Por fim, no terceiro look, usei a batinha como blusa. Pra compor o look, escolhi essa saia rosa seco de cintura alta. Acho que as cores das duas peças ornaram muito bem juntas. Dai que, como eu nunca me canso de cores, escolhi um scarpin coral pra finalizar o look.

Então é isso, acho que pra usar uma peça marcante muitas vezes, é tentar diversificar bastante as outras peças que vão compor os looks.

O que vocês acharam?

2 comentários: