domingo, 16 de junho de 2013

No Guarda Roupa da... Aurora (A Bela Adormecida)

"Foi você o sonho bonito que eu sonhei. Foi você, eu lembro tão bem você na linda visão. E me fez sentir que o meu amor nasceu então. E aqui está você, somente você, a mesma visão, aquela do sonho que sonhei".

Suspiros...

Hoje temos 2 looks inspirados na Princesa Aurora, mais conhecida como Bela Adormecida.



Creio que todos conhecem a história, certo?

Assim que nasceu, a Princesa Aurora foi presenteada pelas fadas com os dons da beleza e da voz (eu quero). Porém, quando a última fada ia lhe presentear, Maléfica apareceu no castelo e amaldiçoou Aurora dizendo que, quando a menina completasse 16 anos, furaria o dedo numa roca e morreria. A última fada disse que não poderia retirar a maldição, porém poderia amenizá-la. Ela disse que Aurora não iria morrer, mas sim dormir profundamente. Após tal acontecimento, o Rei manda queimar todas as rocas do reino e pede que as fadas Fauna, Flora e Primavera levem Aurora para um chalé na floresta e que a protejam.

O tempo passa e chega o dia do aniversário de 16 anos de Aurora, que passou a se chamar Rosa por causa do disfarce. Ela vai à floresta colher flores (meigo) e conhece o Príncipe Felipe (porque muita gente se encontra no meio de uma floresta né? Devia ser assim naquele tempo), a quem foi prometida no dia do seu nascimento, embora nenhum dos dois saiba disso nesse momento do filme. Os dois se apaixonam e cantam (como todo bom e velho filme da Disney). Só que, próximo dali, no chalé que serve de esconderijo pra Aurora, as fadas acabam usando magia para preparar a festa da Princesa e o esconderijo delas é descoberto por Maléfica, que atrai Aurora para uma armadilha, onde ela fura o dedo na roca e entra em coma cai num sono profundo.

Dai, vocês já sabem. O Príncipe vai lá, montado em seu cavalo branco e com sua espada na mão, mostrando toda a sua virilidade salvar sua Princesa. Ele é preso, se solta com a ajuda das 3 fadas, luta contra uma floresta de espinhos, mata o dragão (que é Maléfica transformada), encontra a Princesa e dá o beijo de amor verdadeiro que cura até câncer na criatura que passou sei lá quanto tempo dormindo.

E, no fim, eles vivem feliz para sempre. Claro!

Desculpem pelos spoilers xD Vamos ao look! Aliás, aos looks:


Resolvi criar os looks inspirados na Princesa Aurora, sendo um pensando no vestido rosa (um look mais dia) e outro pensando no vestido azul (mais noite).

Lembram que as fadas ficam brigando sobre o vestido, uma "pintando" ele de rosa e a outra de azul? E no fim elas ainda acabam deixando ele metade de uma cor e metade de outra? Pois então! Eu também não consegui escolher qual cor eu gostava mais xD

Pra o look rosa, escolhi um vestido rosa seco que tem cara de princesa. Ele lembra um corselet na parte superior e tem uma saia rodadinha. Acho muito lindo esse tipo de vestido. Porém, ele é pouco democrático, favorecendo somente quem está muitíssimo em forma por causa do tipo de corte.

Por cima, um blazer cor de rosa de um tom mais escuro. Nos pés, um sapato fechado de salto de cor azul, mas também com um detalhe rosa. E pra finalizar, um colar com pingente de coroa, porque né... Princesa é Princesa.


No look azul, mais uma vez optei por um vestido que lembre uma princesa. Escolhi um vestido rendado peplum com um sapato de salto fechado com estampa Missoni nas cores rosa e azul. Pra finalizar, a bolsa em forma de coração simbolizando o amor verdadeiro presente em todos os filmes da Disney e os brincos de coroa, pra simbolizar a realeza.

E então, o que acharam dos looks de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário