segunda-feira, 12 de maio de 2014

A garota da Echarpe Verde: Usar o que te faz bem

Por ser este um blog de moda, acabamos tendo este como o assunto mais presente aqui no blog (claro!). Porém, como em todos os assuntos da nossa vida, precisamos ser consciente em relação à isso.

Não sei se vocês já deram uma olhada na página Sobre o Blog, onde tem o objetivo da pessoa que vos fala através desse instrumento que é o blog.

Eu não gosto de vir aqui e despejar tendências pra vocês, simplesmente porque estão "na moda". Gosto de ver o que está por trás de cada peça, como elas podem se adequar aos nossos estilos e nossos guarda roupas.

Mas o que isso tem a ver com nosso tema de hoje?

Tudo!

A moda, pra mim, é muito mais do que um amontoado de tendências e it peças. Ela é a expressão de nós mesmos, é como nos mostramos para o mundo.

Então, nada mais importante que usar aquilo que te faz bem, seja isso tendência ou não. Devemos usar a moda ao nosso favor e não contra nós, ou acabaremos prisioneiros dela. A gente não pode se aprisionar em proporções, cor, altura, tipo de corpo, etc...


Paradoxalmente, hoje se tem, cada vez mais, a popularização de vários estilos diferentes ao lado de uma ditadura da moda cada vez mais fascista.

Cria-se um padrão que grande parte das pessoas vai seguir por comodismo, preguiça de exercitar a criatividade e/ou medo de sair da zona de conforto e outra parte irá se opor a esse padrão para "pagar de rebelde" sem perceber que está girando em volta do mesmo círculo, que é a moda.

"Não vou usar tal coisa porque é modinha e eu não sigo essas coisas". Mas você está indo contra a modinha, porque é modinha. Se não fosse, você provavelmente usaria, porque não teria motivo para se opor.

Entende que tudo faz parte do mesmo sistema e que você continua nele quando se opõe?

O que a maioria das pessoas não pensa é em usar algo simplesmente porque faz bem a elas, independente de qualquer outro motivo.

É isso o que penso estar faltando nesse mundo da moda: Originalidade pura!


CRÉDITOS DE IMAGENS:
Hoje Vou Assim Off
Small Fashion Diary

Nenhum comentário:

Postar um comentário