terça-feira, 21 de outubro de 2014

#BackToRed: O início

Estou em uma verdadeira saga (ou como a gente diz aqui no Nordeste, peleja) pra deixar meu cabelo vermelho/ruivo.

Só que pra quem tem o cabelo escuro como o meu, isso não é a coisa mais fácil do mundo.

O post de hoje é sobre os primeiros passos dessa saga. Mas ainda tem muita coisa pela frente. Tem um cabelo que eu acho incrível. Acho difícil que o meu chegue nesse tom, mas vou tentando.

Olha só:


Tá. Agora a gente pula do cabelo perfeito, incrível, maravilhoso...

E vai pra realidade do meu cabelo:


O que eu fiz?

Fui na farmácia e comprei aquelas tintas de caixinha, crente de que a cor do meu cabelo ia ficar igual tava na caixinha.

Coisa de amador. Até parece que nunca pintei meu cabelo antes oO


Essa foi a primeira lavagem dele. E ele clareou um pouco, mas nada demais.

Depois disso, resolvi fazer o certo e fui em um salão. Dai, pra clarear pro tom que eu quero, só descolorindo. Mas, pra não descolorir tudo de uma vez, resolvi fazer mechas.

E olha só como ficou:


E depois da primeira lavagem:


Depois disso, as mechas abriram conforme as lavagens. E o vermelho foi saindo, até que só sobrou um cabelo com mechas meio loiras. Ainda dava pra ver o pigmento vermelho, mas bem pouco.

E ai, resolvi passar novamente o vermelho.

Acabou que a tinta escureceu bastante o tom que estava, mas vai clarear com as lavagens. E assim vou indo nessa minha saga. Fiquem ligadas pra acompanhar os próximos passos sobre meu cabelo aqui no blog =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário